quinta-feira, 9 de agosto de 2012

UCA funcionando com projetor/datashow

(Postagem atualizada em 30/08/2012)

Depois de muita procura, nossa pesquisadora Luani de Liz testou um dispositivo que torna possível fazer uso do laptop infantil do PROUCA com projetores de tela (datashow), monitores de computador, TVs LCD e outros dispositivos. Isso amplia o tamanho da projeção de tela dos uquinhas, permitindo, por exemplo, melhor visualização na sala de aula, com as crianças, ou em eventos de capacitação com os professores. O teste foi feito hoje de manhã, na sala do núcleo do Aulas Conectadas. Os emails do grupo registraram mais essa novidade aqui no projeto:

- - 

Realizamos todos os testes hoje e funciona magnificamente.
Agradeço o empenho dos colegas que acompanharam nossa busca na resolução desse problema que existia que prejudicava o uso do UCA nas escolas, em anexo fotos.

Grande abraço,
Luani

- - 

Vamos poder dar outra qualidade de trabalho com o uca para os professores envolvidos na pesquisa!!!!! É para isso que estamos aqui.

Geovana

- - 

O adaptador que testamos é do fabricante Encore, modelo ENMUV-2 - Adaptador Video USB (DVI / VGA ). Clique aqui para mais informações sobre esse adaptador. 

Clique aqui para baixar os arquivos de instalação do adaptador USB.

Clique aqui para baixar informações para instalar o adaptador.

Também fazemos um chamado à comunidade do software livre: vamos fazer tutoriais ilustrados, em português, sobre como fazer essa instalação de forma bem simples e didática? Contamos com a ajuda de vocês!!!

- - 

Alguém já tinha visto uma experiência assim? Seguem as fotos abaixo:





3 comentários:

  1. É necessário algum pacote pra compartilhar o vídeo

    ResponderExcluir
  2. Qual o nome/marca do dispositivo usado para a projeção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. César e Edson, a próxima postagem vai responder isso... Gratos pelas questões!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...